Um podcast para mostrar que mesmo as pessoas que a gente pensa conhecer, são mais complexas do que a gente imagina. Há muita multiplicidade dentro de cada um. Quem disse que o seu ator preferido não pode ser um exímio pianista, ou que o rapper não pode gostar de moda? Quem disse que mulher, para empreender ou discutir assunto sério, só pode se for vestida de preto? Que para ser inteligente a gente não pode consumir a cultura pop? Nós somos muitos em nós mesmos e é isso que Gabriela Prioli vai descobrir com cada um dos nossos 7 convidados desta primeira temporada.
Tiago Abravanel diz que não interpretaria Tim Maia hoje em dia
No À Prioli, o ator, cantor, apresentador e empresário Tiago Abravanel contou para a Gabriela Prioli que interpretar Tim Maia no teatro musical foi um divisor de águas na sua carreira, mas que hoje em dia não poderia mais fazê-lo. “Por ocupar o espaço de um ator negro”, explica. “Esse é um espaço que ainda precisa ser observado e contestado, para que as pessoas tenham oportunidades. Se as oportunidades fossem iguais para todo mundo, talvez isso não fosse uma questão”.
Tiago também desabafou sobre a sua relação com o avô, Silvio Santos, que não é de tanta proximidade como as pessoas imaginam. “O meu avô não joga um aviãozinho de aniversário. Não é assim que a história funciona, e é muito delicado”, diz. Segundo o cantor, muito pela vida corrida que os dois levam, mas também pela estrutura familiar, já que a mãe de Tiago foi fruto do primeiro casamento de Silvio Santos e não houve proximidade durante o seu crescimento. Ouça o episódio completo!
11/6/2022 • 30 minutes, 17 seconds
Thaynara OG diz que não faria mais algo invasivo como uma lipo só pela estética
Quando Thaynara OG começou a fazer sucesso nas redes sociais, também vieram novas experiências, que incluíam viagens e grandes mudanças na rotina. Por conta disso, o corpo da influenciadora digital mudou muito e isso gerou comentários indesejados de seguidores. "'Ah, Thaynara, tu engordou. Por que tu não faz bichectomia?' Eu lembro que na época eu nem sabia o que era bichectomia", lembrou.
Thaynara diz que já melhorou sua relação com o próprio corpo e a pressão estética, mas que ainda sofre com isso e nunca está satisfeita. No entanto, afirma que nunca se submeteria a outra cirurgia invasiva como a lipoaspiração. "O que eu tento fazer é: eu estou com minha terapia em dia, então sempre tento limitar de onde vem essas demandas. Se é uma coisa que me incomoda e eu acho preciso, ou se vem de fora". Além disso, quando percebe que está seguindo perfis on-line que tem muita "perfeição" e que aumentam a pressão estética, ela silencia nas redes sociais. Ouça o episódio completo!
10/30/2022 • 28 minutes, 9 seconds
Laerte conta que demorou a entender sua sexualidade e identidade de gênero
Laerte é uma das cartunistas mais importantes e premiadas do país. Considerada uma heroína transgênero, ela falou no À Prioli sobre esconder sua homossexualidade e questões de gênero durante mais de 30 anos.
“Na época em que as pessoas estavam enfrentando o mundo, enfrentando os proconceitos, enfrentando a hostilidade e a agressividade, eu estava em casa tentando me convencer que eu era cis e hétero e estranhando que os meus casamentos davam errado”, contou.
Ela assumiu sua mudança de gênero depois de três casamentos e com os filhos já crescidos. “Eu demorei esse tempo todo até me entender, me aceitar”, disse. “Não é coragem, eu demorei infernos para fazer isso”. Ouça o episódio completo!
10/23/2022 • 26 minutes, 29 seconds
Cléo diz no À Prioli que lutou a vida inteira para ter autoestima
No À Prioli, Cleo admitiu que falta de autoestima é a “história da sua vida”. Segundo a atriz e cantora, demorou muito tempo para ela entender o que era isso: “Eu me sentia segura em coisas que eu tivesse que usar a minha sexualidade ou a minha sensualidade, mas isso não quer dizer que eu tinha essa autoestima”.
Na opinião de Cleo, a autoestima faz a pessoa entender o que é bom para ela e atrair isso, correr atrás de algo que faz bem. No caso dela, acontecia o contrário. “Eu ficava me atraindo por coisas que eram muito nocivas para mim”. Ouça o episódio completo!
10/16/2022 • 27 minutes, 50 seconds
Angélica diz no À Prioli que quase removeu sua pinta na perna
Na conversa com Gabriela Prioli, Angélica admitiu que, quando era criança, queria se livrar da pinta na perna. "Quando eu ia fazer foto de moda, era a única que tinha uma pinta. Aí um belo dia minha mãe foi comigo no cirurgião plástico e perguntamos como poderia fazer pra tirar".
A pinta acabou virando sua marca, e a ideia foi esquecida. A apresentadora falou também da sua relação com a família, dos anos de carreira e ensinou Prioli a meditar. Ouça o episódio completo!
10/9/2022 • 37 minutes, 8 seconds
Baco Exu do Blues conta como o racismo afetou sua autoestima
Na conversa com Gabriela Prioli, Baco Exu do Blues comentou trechos de suas músicas. Entre elas, "Autoestima" em que diz "Foram vinte e cinco anos pra eu me achar lindo". Segundo o cantor, o racismo tem culpa sobre os problemas de autoestima que o acompanharam a vida toda.
"Em todos os filmes a que assisti na minha adolescência, o cara legal, o marido legal, o namorado legal não eram parecidos comigo. Em todas as novelas os protagonistas não eram parecidos comigo. Mulheres negras sofrem com isso também", conta. Ouça o episódio completo!